Se você está satisfeito em lidar com a versão do Android da Huawei, o Huawei P30 Pro é um incrível líder de mercado que oferece recursos suficientes para justificar seu alto preço de ₤ 899. A câmera aqui é incrível, a vida útil da bateria é excelente e o design é elegante o suficiente para se destacar. A Huawei continua fabricando alguns dos melhores telefones do mercado.
Contents
Apresentação
- Tela de 6,47 polegadas
- 1080 x 2340, 19,5: 9
- OLED
- HDR10, DCI-P3
- 398 ppi
- Tela sempre ativa
Muitos smartphones premium agora possuem telas OLED incríveis, e o Huawei P30 Pro não é exceção. A densidade de pixels, o contraste e os níveis de brilho estão perfeitos. Por padrão, as cores da tela são definidas como “Vívidas”, o que eu prefiro em relação à configuração “Padrão”, um pouco mais quente. Você também pode facilmente escolher uma configuração de cor personalizada.
O P30 Pro possui uma tela sempre ativa simples que mostra a hora e algumas notificações. Você não pode personalizá-la além de definir um horário para ela e não pode acordar o telefone com um toque duplo, o que é um problema real do mundo atual para mim.
Para registro, o P30 normal possui uma tela OLED Full HD de 6,1 polegadas.
Câmera
Com o P30 Pro, a Huawei pegou as ideias que introduziu com o P20 Pro no ano passado e as aprimorou. O incrível zoom óptico sem perdas de 3x que ajudou o P20 Pro a receber uma avaliação de cinco estrelas de nós no ano passado, agora foi aumentado para um zoom óptico de 5x. Além disso, há também um recurso de zoom híbrido sem perdas de 10x que utiliza a inteligência artificial integrada no chipset Kirin 980 para melhorar suas fotos e eliminar qualquer desfoque causado por movimentos das mãos. É seriamente impressionante.
Claro, como a Huawei acabou de aumentar a quantidade de zoom que você obtém na série mais recente do P, você pode pensar que essa é uma atualização sem imaginação ou repetitiva em relação ao ano passado.
Mas você estaria seriamente subestimando o Huawei P30 Pro.
Desempenho e software Huawei P30 Pro
A Huawei não mudou muito a fórmula do Mate 20 Pro para o P30 Pro. Ele possui o mesmo processador Kirin 980 e uma opção de 6 GB ou 8 GB de RAM. Nosso modelo de avaliação na cor âmbar possui 8 GB de RAM. Em nenhum momento ele apresentou lentidão ou travamentos. É um gigante: fluído, rápido e refinado.
Há alguns críticos em relação à interface EMUI da Huawei – nesta versão, a 9.1, sobre o Android 9 Pie com o pacote de segurança de março de 2019 – mas, na maior parte, esses críticos estão enganados.
Não é perfeito, mas também não é o Android em geral. Quer um software com uma aparência comum, consistente e direta? Compre um iPhone e nunca reclame sobre sua falta de personalização. Se houver um problema com o EMUI, é a aparência em comparação com o Android nos dispositivos Pixel, e alguns podem não gostar do estilo muito estilizado dos ícones.
Vale a pena comprar o Huawei P30 Pro agora?
Devo dizer que o Huawei P30 Pro me surpreendeu em como ele envelheceu. As escolhas de design feitas pela Huawei me fizeram pensar que o telefone se desgastaria após um tempo. No entanto, ele se manteve muito bem e resistiu a quedas e testes de resistência. Qualquer pessoa com esse dispositivo pode evitar problemas usando uma capa protetora e uma película de proteção de tela. Cada parte do dispositivo, seja a bateria, o processador ou a câmera, envelheceu bem o suficiente para que eu possa considerar usá-lo por mais um ano.
Com o Google não lançando a série Pixel 4 na Índia, o P30 Pro era um dos melhores smartphones com câmera. Parece que a Samsung superou-o com a série Galaxy S20. Ainda não testei esses dispositivos, mas como um flagship Android, o P30 Pro mantém sua posição. Agora, a questão real é o que acontece com o suporte de software daqui a seis meses. Já faz mais de três meses desde que recebi uma atualização de segurança, tornando o dispositivo vulnerável. Se isso continuar assim, talvez eu precise procurar um substituto.
Para saber mais sobre smartphones e ringtones incríveis, visite Newlifeau.com!