Aprender japonês está se tornando progressivamente valioso, e o número de pessoas interessadas na língua japonesa também está aumentando. No entanto, nem todos os estudantes de japonês sabem como aprender de forma adequada. Abaixo, apresentaremos um resumo de todas as dicas eficazes para aprender japonês, para que você possa dominar facilmente essa língua!
Contents
- 1. Não estude os fundamentos escritos sem supervisão.
- 2. Ouça Podcasts de Idiomas
- 3. Assista a programas de TV japoneses com legendas em inglês
- 4. Não ignore coisas difíceis
- 5. Aprenda japonês com flashcards
- 6. Pratique cantar em japonês e siga as letras:
- 7. Aprenda Hiragana e Katakana
- 8. Adquira um livro de exercícios
- 9. Encontre um amigo que fale japonês
- 10. Vá para o Japão e explore as cidades
1. Não estude os fundamentos escritos sem supervisão.
Embora seja relativamente fácil aprender sozinho os silabários finitos do hiragana e katakana, a ordem correta dos traços geralmente é desprezada por iniciantes no aprendizado do idioma. Em inglês, escrever letras de forma estranha é apenas uma peculiaridade de personalidade; no Japão, será entendido que você não se deu ao trabalho de aprender corretamente. Essa suposição de preguiça também pode ser feita em relação a você se você não aprender a segurar os hashis corretamente.
Existe uma diferença entre terminar um traço com uma parada repentina ou com um movimento fluido. A ordem correta dos traços é importante para aprender o básico dos kanjis, então não pule essa etapa!
2. Ouça Podcasts de Idiomas
Eu adoro podcasts de idiomas. Eu os ouvia no caminho para a escola todos os dias quando estava na Alemanha. Isso me ajudou a aprender mais rápido do que meus colegas de classe.
Existem muitos podcasts japoneses disponíveis online. Eles variam de níveis iniciantes a avançados. Para obter os melhores resultados, inclua ouvir podcasts em sua rotina diária (escute durante o deslocamento ou enquanto faz tarefas domésticas).
3. Assista a programas de TV japoneses com legendas em inglês
Assista a animes (ou filmes japoneses) com legendas em inglês. Anote quaisquer palavras que você não entender e diga-as em um aplicativo de tradução, como o Google Tradutor, para descobrir o significado delas.
4. Não ignore coisas difíceis
É fácil pensar que “vou voltar à lição que perdi”, mas na verdade, provavelmente você não vai voltar!
As primeiras lições básicas em livros comuns sobre relações familiares, cronogramas… No entanto, usá-las corretamente leva mais tempo do que você pensa. Aprenda a usar adjetivos em japonês, estruturas gramaticais e não estude a próxima lição até que você esteja familiarizado com eles.
5. Aprenda japonês com flashcards
O segredo para memorização rápida está nos flashcards. Além disso, eles são muito práticos. Você pode comprá-los por um preço bastante acessível ou fazê-los você mesmo.
Dicas para aprender japonês efetivamente dessa forma são escrever uma palavra ou frase em um cartão. Embaralhe as cartas de forma aleatória. Dessa forma, seu cérebro vai registrar corretamente o que você quer lembrar, não apenas a ordem das palavras escritas naquele cartão específico.
6. Pratique cantar em japonês e siga as letras:
Seguir as letras ajudará você a identificar os kana e kanjis, aumentar sua velocidade de leitura e, é claro, ensinar como o japonês deve realmente soar. Isso também é importante porque, no Japão, o karaokê é basicamente o esporte nacional não oficial. Os japoneses adoram quando estrangeiros conseguem cantar suas músicas, então comece a praticar desde cedo.
7. Aprenda Hiragana e Katakana
Hiragana e Katakana são os dois alfabetos básicos japoneses, com 30 letras cada. Eles representam os mesmos sons (o som “ah” é あem hiragana e アem katakana). Hiragana é o alfabeto geral e katakana é usado para palavras de origem estrangeira. Aprenda esses dois alfabetos antes de aprender os caracteres kanji.
8. Adquira um livro de exercícios
Livros de exercícios de kanji podem ajudar você a aprender a escrever os caracteres kanji e entender seus significados. Adquira um livro de exercícios e dedique um curto período de tempo para praticar todos os dias, mesmo que seja apenas 20 minutos.
9. Encontre um amigo que fale japonês
Essa é uma das dicas mais eficazes para aprender japonês. Encontre uma pessoa japonesa que queira melhorar suas habilidades em inglês. Ela irá ajudá-lo a corrigir os erros. A maior vantagem disso é ajudar sua mente a pensar em japonês.
10. Vá para o Japão e explore as cidades
Não importa quantos livros você leia, quantos filmes você assista ou quantas pessoas você converse, você não será capaz de vivenciar o ambiente real sem ir ao Japão.
Quando você vivencia diretamente no Japão, suas habilidades de conversação e leitura aumentarão significativamente. Não se esqueça de praticar quando voltar para casa. Grandes cidades têm muitas pessoas que falam inglês e japonês, prontas para praticar com você. Não se esqueça de cantar no karaokê lá.
Ao final deste artigo sobre como aprender japonês de forma eficaz, esperamos que você tenha obtido uma visão geral desse idioma e tenha traçado um caminho adequado e eficiente para seu aprendizado! Para mais dicas e recursos para aprender idiomas, confira Newlifeau.com.