A Tailândia é um país situado no Sudeste Asiático, com uma superfície abundante, composta por florestas, planícies, planaltos e regiões tropicais. A Tailândia atrai turistas não apenas pela paisagem natural variada e bonita, mas também pela sua identidade cultural única, pela virtude e humildade de seu povo. Aqui está a nossa lista dos principais destinos na Tailândia.
Contents
1. Banguecoque
A capital da Tailândia, Banguecoque, é, para a maioria dos visitantes, o primeiro ponto de contato com o país. A cidade principal é extremamente diversificada e, sem dúvida, pode ser avassaladora para os visitantes pela primeira vez.
Wat Saket, situado na cidade antiga de Banguecoque
Por um lado, você pode encontrar inúmeros templos, como o Wat Arun, o Wat Saket, o Wat Pho ou o Wat Phra Kaeo com o Palácio Real na capital. Por outro lado, há a Banguecoque moderna, com seus muitos arranha-céus, ótimos bares no topo dos prédios e mercados modernos e vibrantes.
Explore Banguecoque pelo Rio Chao Phraya de barco, caminhe entre os arranha-céus de Sukhumvit ou relaxe no Parque Lumphini, o “pulmão verde” da cidade.
2. Phuket
Phuket, localizada no Mar de Andaman, é uma das ilhas mais populares de toda a Tailândia. Antes uma joia intocada, Phuket agora é um centro turístico. Embora o aumento das estruturas e da vida noturna a torne um lugar atrativo para milhões de turistas, esta não é a ilha ideal para quem procura solidão. Patong é o local imperdível, com a maior atmosfera de resort se você está animado para a vida noturna. Na Baía de Chalong, é possível ir além das praias e descobrir alguns monumentos budistas incríveis. Não deixe de visitar templos como o Wat Chalong e o Wat Laung Pu Supa, além da escultura do Grande Buda de mármore branco, localizada no topo da Montanha Naka Kerd.
3. Chiang Mai
Frequentemente chamada de a capital do norte, Chiang Mai oferece uma mistura intoxicante de cultura e natureza. Com mais de 500 templos para escolher, é impossível que os amantes da cultura fiquem entediados! O Zoológico Noturno de Chiang Mai encanta tanto adultos quanto crianças, e as atividades variam de caminhadas em florestas exuberantes a passeios de rafting em rios tumultuosos. Visite o ponto mais alto da Tailândia em Doi Inthanon, conheça as tribos étnicas das montanhas, visite várias cachoeiras deslumbrantes e interaja com elefantes magníficos em um santuário ético. A vida noturna é mais tranquila, especialmente quando comparada a Banguecoque, mas isso não significa que você precise ficar dentro de casa assim que escurecer. Existem muitos bares para relaxar e uma feirinha noturna é um ótimo lugar para os shopaholics procurarem e comprarem uma variedade de produtos tailandeses tradicionais.
4. Phrae
A cidade de Phrae possui uma história que remonta ao Reino Lanna Thai e mantém várias de suas estruturas históricas impressionantes, o que a torna um destino turístico não convencional. Por estar fora do circuito turístico tradicional, Phrae não está lotada de multidões de turistas estrangeiros, permitindo que você tenha uma experiência mais autêntica da vida tailandesa. Phrae fica no coração de uma importante floresta de teca, então muitos de seus prédios também são feitos de teca. Não deixe de visitar a Casa Pratabjai, o Khum Chao Luang, onde o Rei e a Rainha da Tailândia se hospedaram, e os trechos remanescentes da antiga muralha da cidade.
5. Lampang
Na região do Vale do Rio Norte da Tailândia, visite a cidade de Lampang. Artefatos mostram que as pessoas vivem na cidade há mais de 1.000 anos, e muitos de seus marcos históricos refletem essa herança. Visite o Wat Phra Kaew Don Tao, que abriga um impressionante Buda de esmeralda, o Ban Sao Nak, ou Casa de Muitas Colunas, e a cidade antiga em si. Dentro da cidade antiga, admire a arquitetura do Wat Phra That Lampang Luang e descubra os belos murais do século XIX. Nos sábados e domingos à noite, a cidade de Lampang ganha vida graças ao mercado noturno Gad Gong Tha, onde você pode comprar petiscos, pratos, lembranças e bebidas.
6. Parque Nacional Doi Inthanon
A Tailândia pode ser associada a clima tropical e paisagens costeiras, mas o Parque Nacional Doi Inthanon vai contra esses estereótipos. Lar da montanha mais alta da Tailândia, o parque possui uma altitude elevada e até mesmo pode experimentar geadas em alguns dias especialmente frios do ano. O Parque Nacional Doi Inthanon possui uma variedade de cachoeiras esplêndidas, então não deixe de visitar a Cachoeira Mae Klang, a Cachoeira Mae Ya e a Cachoeira Sirithan, entre outras. Mantenha-se ativo fazendo trilhas pela Trilha da Natureza de Ang Ka e complete a experiência visitando o Mercado Hmong, onde os vendedores tribais vestem suas roupas autênticas.
7. Mae Hong Son
Uma província remota e montanhosa no norte da Tailândia, Mae Hong Son faz fronteira com Myanmar. Isso fez com que a região tenha uma grande proporção de pessoas do grupo étnico Shan. Embora a cidade provincial receba poucos turistas estrangeiros, a natureza bela e a arquitetura tornam o local uma parada que vale a pena em suas viagens pela região. O destaque do distrito é Pai, um local popular para os amantes da natureza e da vida tranquila. Anteriormente um local popular entre os hippies, os atrativos incluem o Pai Canyon, as fontes termais, as cachoeiras e a região oferece ótimas trilhas para caminhadas e passeios de boia no rio.