Phu Quy Island – Uma pérola intocada entre as ilhas vietnamitas

By | February 24, 2021

Phu Quy Island é tão brilhante e espetacular quanto o seu nome, que em vietnamita abrange uma ampla gama de significados e honras. É uma das estrelas em ascensão entre as ilhas do Vietnã.

Visão Geral:

Phu Quy Island é um pequeno distrito no distrito de Binh Thuan com uma área de 16 km2, localizado a cerca de 120 quilômetros do centro da cidade de Phan Thiet. Muitas pessoas também chamam a ilha de Phu Quy por nomes como Cu Lao Khoai Xu, Cu Lao Thu, Co Long, Thuan Tinh, … Essa ilha tem a sorte de ser agraciada com ricos recursos naturais e paisagens belas.

A primeira impressão de qualquer visitante ao chegar em Phu Quy é a cena tranquila e muito relaxante. Tudo parece estar intocado, sem muito impacto do turismo, uma verdadeira qualidade de uma ilha. Essa é a razão pela qual há poucos serviços modernos e vibrantes nas praias ou outros acampamentos em Binh Thuan.

Sem dúvida, há muitas razões pelas quais você deve visitar Phu Quy Island pelo menos uma vez. A primeira é a beleza – a beleza selvagem da paisagem, os impressionantes penhascos em formato de múltiplas formas na Pagoda Linh Son, os mares azuis cristalinos, a areia branca harmoniosamente combinada com os barcos de pesca dos pescadores, tudo isso como uma pintura em tinta. Além disso, este também é um ótimo local para observar o nascer e o pôr do sol, um lugar muito adequado para “viver a vida” e criar um álbum de fotos autêntico.

Quando visitar

Entre dezembro e junho é a melhor época para visitar Phu Quy Island, outubro deve ser evitado devido a tempestades e ventos fortes. A ilha está bastante distante do continente, então é recomendado que você passe pelo menos 2 ou 3 dias para descobrir não apenas as paisagens naturais, mas também a vida rústica dos habitantes da ilha.

Atrações Turísticas

Pagode Linh Quang

O Pagode Linh Quang é o maior pagode da ilha e o pagode mais antigo cercado pelo mar, cujo nome carrega o desejo por luz, sabedoria e um futuro brilhante em que todos os moradores da ilha sejam felizes e seguros. Construído no século XVIII, o pagode já passou por várias restaurações, expansões e mudanças de estrutura e estilo, tendo uma beleza tranquila e ao mesmo tempo solene. Especialmente, dentro do pátio do pagode, há uma torre de nove níveis que representa a riqueza e a abundância da ilha.

Entre a Baía Trieu Duong e o mastro da bandeira Phu Quy, uma série de penhascos rochosos se estende para o mar no ponto mais ao sudeste da ilha. Os penhascos criam uma paisagem dramática, com as ondas agitando a água e as vistas se estendendo ao longe. Os penhascos são cobertos de grama e muito agradáveis para caminhadas, embora sejam desprovidos de árvores e muito expostos ao sol, vento e chuva. Há muitos sinais de atividade militar aqui, incluindo abrigos, trincheiras e posições de armas. O mar é ótimo e claro para nadar em um dia calmo, mas perigoso quando agitado.

Ilhota Hon Tranh

Logo ao sul de Phu Quy e facilmente visível (quase alcançável) a partir do porto, Hon Tranh é uma pequena ilhota em forma de peixe. Com penhascos vulcânicos no norte e sul e uma bela praia de areia branca e águas cristalinas nos lados oeste e leste, Hon Tranh definitivamente vale a pena uma visita por algumas horas. Deve ser fácil agendar um passeio de barco através do seu alojamento. Os preços devem ser em torno de 250.000 VND por pessoa. Mas pode ser significativamente mais alto se você estiver indo sozinho ou em casal. Uma curta viagem de barco leva você da parte continental até a ilhota. A natação e o mergulho são muito bons.

Não perca a oportunidade de descobrir a beleza subjacente da cidade de Phan Thiet quando colocar os pés na incrível Phu Quy Island.

Newlifeau.com